Sobre o PageRank
Sempre que se faz uma pesquisa num site de busca, como o Google, esperamos encontrar nas primeiras posições os sites mais relevantes, tendo em conta aquilo que procuramos.
Para que tal aconteça, os mecanismos de busca usam vários critérios para medir a relevância dos sites e definir a ordem dos resultados. Um desses critérios é a popularidade do site. A popularidade de um site é medida pela quantidade e qualidade dos links apontados para ele. Um site que recebe muitos links de sites com conteúdo de qualidade e que também tenham alta popularidade, será considerado de alta relevância e poderá ser tido em conta para determinadas pesquisas.
Cada link é como que considerado um voto e os votos de sites importantes têm um maior peso do que links em sites menos importantes, bem como os links de sites de conteúdo relacionado ao seu têm maior peso do que sites de conteúdo não relacionado. Quanto maior for a popularidade de um site, maior é o seu PageRank.
Trata-se portanto, da importância que o Google atribui a uma página ou site, uma vez que as várias páginas de cada site, podem ter um PageRank diferente. Para saber qual o PageRank de um site, basta fazer o download da barra de ferramentas do Google e instalar no seu browser. O processo é rápido e fácil.
A combinação popularidade/Pagerank pode resultar numa forte melhoria no que diz respeito ao posicionamento de um site nos resultados dos principais mecanismos de busca da internet. Estar nas primeiras posições pode significar um maior número de visitas e uma maior possibilidade de novos contactos/negócios.
0 comentários:
Postar um comentário