Windows 2008 Server Edition

1. Nova GUI de gerenciamento é campeã
Esta nova GUI de gerenciamento substitui a confusão e a frustração da velha ferramenta da Microsoft, Configure Your Server. Escolha um “role” (papel) e o Server Manager verifica as dependências para se certificar de que o servidor tem os componentes e a configuração corretos com diversos assistentes. Então ele simplesmente executa o trabalho, pedindo os parâmetros necessários ao longo do caminho. Há até uma versão CLI para scripting e automação de rollouts de servidor.

2. IIS7: Um excelente front-end
IIS7 -- o runtime de aplicativo web agora pode ser uma combinação de ISAPI, NSAPI ou FastCGI, e o aplicativo de gerenciamento também foi reformulado. É um prazer usar o novo IIS7 Manager sem parâmetros obscuros e dotado de uma interface com o usuário amigável. Gostaríamos que oApache tivesse um front end tão legal.

3. Gerenciamento de Autoridade Certificadora é (quase) um sonho
Gerenciamento de Autoridade Certificadora (AC) -- Se antes era horrível lidar com a AC da Microsoft, agora é quase prazeroso usá-la (exceto pelas caixas de diálogo de tamanho estático remanescentes).

4. DVD facilita busca
Gostamos da idéia de reunir em um único DVD todas as edições, Standard, Enterprise e Data Center, 32 ou 64 bits. Chega de procurar. É um pequeno detalhe, mas, quando você leva em conta fazer os chamados “iso cuts” e scripts para distribuições para servidor em um ambiente de laboratório, teste ou produção, faz diferença. Foi uma destas conveniências que enriqueceu o Burger King.

5. Firewall muito melhorado
O Windows Firewall não é para os cidadãos comuns, mas quem conhece as ameaças TCP/IP deverá configurar regras e exceções de firewall rapidamente, seja em IPV4 ou IPV6.

0 comentários: